Folhetim Eulália


Sobre o autor: Antero Thiago de Souza Lopes Assis de Quental

Um dos mais geniais prosadores da Literatura Biomedica realista Fantastica, que engloba traços do romantismo. Embora só tenha publicado um trabalho, o livro Eulália, conseguiu comover multidões e ainda rende muitas emoeções aos que leem. O livo fala de um jovem rapaz que comete lucuras por amor à sua Talentosa Biomedica Eulália.

Semanalmente serão postados alguns capitulos desse romance…

Sinta a Vibração

Sinta a Dor

Sinta o  Amor

E aproveite essa história ^^

 

 

eulália capa

 

Capítulo 7 – O Crossing-over

Chega mais um dia de aula, Eulália entra majestosamente em sala, com seu Datashow, seu notebook e seu laser vermelho-paixão. Branca como as folhas de papel timbrado de seu laboratório. Venero-a tanto quanto Mendel venerava suas ervilhas. Oh e hoje a Biomédica dos meus sonhos irá falar sobre introdução à citogénetica!

E ela fala suavemente…

Suavemente eu derreto a cada palavra, seus cabelos balançam ao vento do ar-condicionado, e o balançar se suas mãos me balançam, me desnorteiam…

E ela fala inocente e de modo sexy do crossing-over… O enlaçar das pernas dos cromossomos…

Eu sinto que eram para mim aquelas palavras que ela dizia quando chamava de “Meiose” o dia, ainda incerto, do nosso encontro…

Dois homólogos (eu e ela), arrumam-se no complexo sináptico (a cama do motel citoplasmático) e entrelaçam suas pernas, no fim há a recombinação e surgem como se fossem novos (…droga! ela quer fazer desprotegidamente… mas não importa!), no fim as forças das fibras do fuso mitótico (a oposição, as piriguetes e os garanhões) os separam! (…nesse momento eu comecei a chorar e ela percebeu, mas prosseguiu a aula, acho que para que os outros não percebessem o clima de paquera que rolava entre nós…). Segregam independentemente para as células (…ela vai pra casa dela e eu para a minha)”

Bom, depois ela falou umas coisas sobre separar as cromátides irmãs e gerar 4 células diferentes da inicial… essa parte eu não consegui decifrar o que ela quis me dizer… Passei o resto da aula tentando entender e se quer me toquei que ela poderia querer me dizer mais alguma coisa.

Ahhhhhh e aqui estou eu a imaginar meu crossing-over com Eulália… Ahhhhhhh Eulália, todos pensam que ela falava sobre mitose e meiose, só eu entendi: não era uma simples recombinação era do nosso crossing-over que ela falava!!!

E ela fecha de modo único o seu computador, e eu fecho meus olhos para não ver o meu bioanjo partir…

Capítulo 6 – Sua sombra me cobre – Parte 2

….

De repente ouço uma voz suave:

“- Ei garoto, onde você pensa que vai?”

Olho para traz e vejo a minha professora de Biossegurança, ela continua…

“- Vc não vai entrar no setor de análises desse laboratório sem jaleco, certo?”

Foi então que percebi! Droga! Eu havia me perfumado, me arrumado, me preparado psicologicamente, mas……………… esqueci o meu jaleco!

“Não professora – respondi envergonhadamente – eu só ia perguntar para a professora Eulália quando é a prova de Bioquímica…”

“- Mas a Eulália leciona Citogenética…”

– Droga, mais um vacilo! – Pensei, depois continuei…

“- Desculpe, me confundi” – Tentei disfarçar, mas era nítida a minha decepção e saí de fininho, pra voltar pra casa.

“- Quando vier nos visitar de outra vez traga o seu jaleco, em todo caso, se vc quiser esperar, ela já está quase terminando” – Disse a professora

“- Tudo bem” – Respondi, mas por dentro tudo o que eu pensava era: “Droga! Gastei o dinheiro com a van e não consegui falar com ela”

… ahhhh mas deixa eu chegar em casa eu vou usar o jaleco até pra tomar banho que é pra não correr o risco de esquecer quando vier aqui de novo! O pior é que eu nem posso fazer isso…

Mas um dia eu volto aqui, ou até mesmo na universidade.

…Ahhhhhhh essa biomédica, ainda vai ser minha!

Chego no ponto… e descubro, perdi a van, mas não fui só eu… tem mais umas 20 pessoas! Ohhhhhhhhhh não… oh amada Eulália continue me cobrindo com sua sombra para me defender desse sol quente, porém nada aconchegante!

Capítulo 5 – Sua Sombra me cobre

Acho que estou louco, minha mente vaga sem rumo. Tudo tem haver com ela, biologia, microbiologia, anatomia…tudo! Não consigo mais me concentrar…..ela não sai mais de mim…

Ando pela rua….e a vejo…o cachorro defeca…penso nela…o gato urina….penso nela…aff…estou loco mesmo!

Eulália…as vezes me parece tão distante….não vou mentir…a vontade de tê-la em meus braços eh enorme mass….. Às vezes,tenho a impressão que ela é como as estrelas, posso amá-las mas não posso tocá-las nem tê-las.

Tenho medo…….sou fraco…..não sei porque pra mim é tão difícil….pra outros seria fácil….uma mulher bonita….talentosa..qual o problema de me aproximar…conversar…

Pra mim não eh tão fácil….

Nesse momento eu estou indo para o laboratório……..hoje não tenho aula com ela! Preciso vê-la, afinal eu a amo. O amor não é um simples sentimento, mas sim uma solução para um mundo melhor. Há caminhos que levam a ele, dependendo do jeito que os traçamos. Não creio que o jeito que eu adotei para chegar a ela seja o melhor…….ah Eulália….sua sombra me cobre……sua sombra me cobre!!!!

Lá está ela……analisando seus exames…..estranho….de repente me deu uma coragem….vou lah…vou falar com ela…afinal sou seu aluno…..posso dizer que tenho uma dúvida…mas vir até o trabalho dela??? Isso eh demais…….jah sei….vou dizer que estou atrás de um estágio….perguntarei se ela pode me ajudar…. Meu Coração bate depressa…..sabe leitor… o coração e alma estão intimamente ligados. Portanto, o que importa é a meta que colocarem em seus corações. A vontade de seguir em frente deve ser ferrenha e sincera. Sem se perder, sem medo, sem parar, sem olhar para trás. Sem pensar no que quer que tenham deixado para trás.. Apenas, sigam em frente determinados. Nossa….esse sou eu???? Ela está perto…..é AGORAAAAAA

Capitulo 4 – O Dilema do Ouriço

Certas vezes, antes de dormir, eu tenho monólogos comigo mesmo, ou pelo menos com algo que mora dentro de mim. Eu não gosto dele, ele me diz coisas que me ferem, ele duvida de meu amor por Eulália. No inicio ele era fraco…..era só pensar em outra coisa e ele sumia…mas ultimamente  ele está mais forte….ele quer sair….quer me absorver pra ele…..não sei mais o que fazer, tenho medo dele me atrapalhar com relação á Eulália….Essa noite, ainda não tive uma conversa com ele….eu ainda não sei quem ou o que é ele….ele me  confunde…me faz duvidar da minha própria existência…… espera!!! …..é ele…..

– Ei! Você! Porque sou tão covarde? Porque não consigo falar com ela? Por quê?

– Porque você é um perdedor… desde sempre

-Eu sou um perdedor?

– Sempre foi assim…sempre parado…sempre com medo..

– Não creio…

– Pois creia…

-O que sou eu.?….quem sou eu? Montanhas. Pesadas são as montanhas. Mais a mudança é mais pesada.. eu não consigo mudar. Céu. Céu azul. Algo que os olhos não vêm. Algo que se pode ver pelos olhos de Eulália. O Sol. Algo que é único. Minha Afrodite Unica. Água. Algo que é agradável. Eulália? Flores. Tantas iguais, todas geneticamente diferentes, todas sem sentido. Céu. Vermelho, céu vermelho. A cor vermelha. A cor que eu amo. O líquido flui. Sangue. O cheiro de Sangue. Uma mulher que analisa o sangue! Da terra vermelha vêm os humanos.Humanos feitos por homem e mulher. Cidade. Uma criação humana. Amor. Uma criação humana. O que são os humanos? São criações de Deus?

-Humanos são aqueles criados por humanos.

–  Sou o produto de meus pensamentos. O deposito de minha alma.Quem é esse? Ah!!Esse sou eu. Mas quem sou eu ? O que sou eu ? O que sou eu ? O que é isso? Uma lagrima? Sou eu quem está chorando?

– sim! Nós estamos chorando!

-Você nunca me disse quem é você…..

– Eu sou  o que voce deveria ser

-Não!!!… Sinto outra pessoa além de mim. Quem é você ?Um pesadelo?O oposto de Eulália?

– Não quer se unir a mim ?

-Não, eu sou eu, não você.

-Mas irá. É tarde demais.  Voce presisa de mim para realizar seu desejos…eu posso fazer…você não pode!

– Se voce conseguisse falar com Eulália, eu daria a você parte de meu coração. Mas tenho medo de não voltar na hora exata..de me perder em voce e ter que aguentar ver voce tocar Eulália!

-Deixe-me dividir essas emoções com você.

– Não! Não! Eu amo Eulália….ela eh minha realidade!

– Sua realidade? Como assim? Você vive fugindo da realidade! Não consegue se quer falar com a mulher que ama! Isso é realidade pra você?

– Você quer me confundir…minha realidade é ela! Só ela! Você não vai tomá-la de mim

– Não tem problema nenhum fugir da realidade, afinal ela é um droga!

– Não! Eulalia não é uma droga! Eulália é minha salvação!

– Voce conhece o dilema do ouriço?

– Do que você está falando?

– O ouriço não pode chegar perto de ninguem….porque seu espinhos machucam as outros seres. Um  Ouriço tambem não consegue chegar perto de outro ouriço…

-Porque?

– Porque outro ouriço tambem possui espinhos que machucam.. é por isso que o ouriço vive em uma terrivel dilema….Ou ele chega perto de outro ouriço e se machuca ao mesmo tempo que ele tambem machuca….ou ele foge da dor…..correndo o risco de ficar sozinho para sempre!

– AAAAAAAiiiiiiiiiiiiiiii! O que é iso?

-Isso é dor. Sente essa dor ? Essa dor não é diferente da dor do ouriço!

-Solidão ?

-Sim, solidão.  Voce escolhe!

-Solidão ? Eu não entendo. Porque amar dói! Porque a solidão parece tão sedutora?

-Você não quer ficar sozinho? Nós somos muitos, mas você está sozinho. E odeia isso, não é verdade ?

– sim…..

-Isso que é ser sozinho, você é essa dor…  una-se a mim… e voce jamais sentirá dor….nem solidão…una-se a mim… deixe eu sair….DEIXE EU SAIR…VOCE SE ODEIA…ALGUEM QUE  NÃO GOSTE DE SI MESMO NÃO É DIGNO DO AMOR…ALGEM ASSIM NÃO PODERÁ JAMAIS DAR NEM RECEBER AMOR…DEIXE EU SAIR..EU FAÇO ISSO PRA VOCE! EU AMAREI POR VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!DEIXE EU SAIRRRRRRRRRRRRRRRRRR

– … … …. Não! Eu amo Eulália….o que voce me diz é mentira! Eu não preciso me amar…meu amor por ela basta! VA EMBORA! VOLTE PARA O LUGAR DE ONDE VOCE VEIO! VA EMBORAA!!

– Tudo bem, vou descansar um pouco no labirinto que é seu incosciente…..mas eu volto…..você será meu…..nós seremos um só. Agora durma meu querido ouriço…..sofra bastante….e quando voce estiver cansado da dor ou da solidão….me procure.. eu estarei sempre aqui!

– … …. … …. … …. ….( respiração ofegante) …. … … … … Não sei porque insisto nisso……Que odioso!

Capitulo 3 – Na mente de Eulália

O médico falava, falava mas eu não conseguia escutar…Só pensava nela, só nela…O Amigo leitor já deve estar achando que sou louco! E eu concordo, Louco de amor por minha Biomédica Rainha. Um dia serei um profissional tão bom quanto ela. Eulália é a melhor professora do curso. Só ela consegue deixar a matéria mais emocionante, mais apaixonante. O que será que ela pensa quando está dando aula? Em quem será que ela pensa? Queria que fosse em mim. Pobre estudante apaixonado…Sua face é uma flor..linda, perfumada. Suas mãos brancas e sensuais são como veludo…só os apaixonados vêem.

Por um instante eu ouvi o médico, ele falava sobre perda excessiva de sangue! Ah, meu sangue…solução coloidal, rubro como a cor da paixão. Só em pensar que Eulália pegou em meu sangue….separou os elementos figurados do plasma, e analisou-os em seu microscópio…isso me deixa feliz…é como se eu estivesse em sua mente…ou pelo menos uma pequena porção de mim…só de imaginar que minhas células estariam pelo menos por um instante na mente se Eulália, Isso me faz bem…me faz feliz….me faz sorrir….me faz sonhar…me faz chorar…isso me faz amar!

Cheguei em casa….. jurei tantas vezes ao entrar em casa que amanhã eu falaria com Eulália….Eh, hoje não será diferente….amanhã eu volto pra fazer outro exame….ela nunca me reconheceu mesmo…nem sabe que sou seu aluno….nem sabe que eu existo…mas não abrirei mão do disfarce…amanhã irei ao hospital de novo e ficarei ali na frente do laboratório de novo…vendo minha Venus trabalhar. Falar com ela? Não sei caro leitor se terei coragem…não sei….tudo que eu posso fazer é prometer que antes do fim deste livro eu falarei com ela. Prometo que um dia eu estarei por completo na mente de Eulália!

Capitulo 2 – Teto não familiar

Estou tão bem, flutuo como se eu não fosse eu. Onde estou?Onde estou? Isso é tão agradável, parece que estou dentro de uma célula, mergulhado no citosol da felicidade! Olha! Vejo inclusões,proteassomas. Olha! As chaperonas, tão sensuais em sua dança! Sorte das proteínas…

Um Rna vêm em minha direção….parece me falar algo, mas eu não consigo escutar…ele faz gestos.O que ele qu……

Entrei no Núcleo? Atravessei a carioteca? Acho que sim. O que é aquilo?Dna?Dna? Nossa! Uma Molécula de Dna…tão linda..tão milimetricamente perfeita…parece dançar para mim…parece tão familiar…tudo aqui é muito familiar….Dna! Dna! Eulália?! Eulália?! Eulália…..ela quer me abraçar…ela quer me beijar…será verdade? Eulália … … …

Teto não familiar!

Fecharei meus Olhos de novo, talvez eu consiga sonhar com a sensual molécula , que diferente do teto, é muito familiar.

Capitulo 1- Olhos de cigana e mãos de anjo

Veja só ela, Eulália

Sentada perto do microscópio,suas mãos, tão brancas, tão sensuais, mãos de um anjo da morte…perto de tragar sua alma para a luz eterna.

E seus olhos…..que olhos!!!….Azuis como uma solução de cobre diluído em água, Olhos de cigana…observando aquelas amostras de fezes… Seu Jaleco brilhava, um branco tão languido…tão sensual…As suas curvas se destacavam! Não havia nenhuma biomédica mais celestial que Eulália! Eulália era a visão do céu, A Própria Deusa Venus!A sala era pouco para a bela Biomédica Afrodite, as infiltrações do laboratório não ofuscavam a magia dela!

Ahhh Eulália…cérebro da minha saúde, quanto tempo mais vou  esperar-la….quanto sangue vou ter q tirar só pra vê-la todos os dias….já estou tonto….sem energia…me disfarçar todos os dias e tirar carteiras de identidade falsas estão me falindo….meu sangue agora está prestes a ser analisado por ela…. …é agora.. é agora

Sinto-me fraco, a vista escurece, Eulália!!!!! Dr. Afrodite especialista em analises clinicas, vou sair de mim mesmo por alguns estantes..mas prometo que  volto…com mais uma amostra de sangue..só pra ver ela ser tocada por suas lindas mãos!

Anúncios

11 respostas para Folhetim Eulália

  1. juliana araujo disse:

    ow legal.. parabens pro autor…

  2. 'Jadde;* disse:

    Biomedicamente perfeito *-*
    Simplesmente amei 😀

    ;*

  3. rayssa kawasaki disse:

    Biomedicamente perfeito *_* [2]

  4. juana disse:

    estou louca para ler os outros capítulos!
    emocionante…^^

  5. 'Jadde;* disse:

    Já tem candidatas a Eulália ? Pq se tiver, ela simplesmente tem um fã alucinado *.*
    Continua perfeito! Amei

    ;*

  6. ANNA disse:

    lindooooooooo lindoooooooooo!!!!

  7. rayssa kawasaki disse:

    Eu indico esse blog pra todos os meus amigo…pe eu simplesmente amoooooo
    Já me perguntaram quem seria a Eulália…

  8. juana disse:

    capítulo 4 profundo… amei!

  9. Lucas Lopes Assis de Quental disse:

    caaara se Antero Thiago de Souza Lopes Assis de Quental nao fosse meu irmao eu certamente afirmaria q ele escreve drogado esses capitulos =/

  10. godian disse:

    finalmente o diálogo com eulália… estou ancioso para ver isso.. kkkkk

  11. juana disse:

    acompanhando…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s